Empreendedor falou durante o primeiro dia do evento de empreendedorismo Ebulição, que acontece até domingo, em São Paulo
Para as centenas de empreededores presentes, Wizard usou a própria história de vida como exemplo de como se tornar um milionário. O empreendedor fundou a famosa rede de franquias que leva seu nome, e foi vendida ao grupo britânico Pearson em 2013 por R$ 1,7 bilhão.
De acordo com ele, para adentrar o rol de milionários, é preciso ter um plano, estratégia e correção de rumo, para adequar os métodos as necessidades. A quitação de dívidas deve ser a primeira prioridade de quem pretende ficar rico.
Na visão do empreendedor, as pessoas ainda não aprenderam que parte do que se ganha deve ser poupado, com o propósito de construir patrimônio futuro. “Só prospera de verdade se souber poupar um pouco a cada mês. Se nunca poupar na pobreza, nunca deixará de ser pobre.”
WIzard diz que levou dez anos para aprender que guardar dinheiro deve ser a primeira coisa a ser feita, um compromisso com o próprio futuro e patrimônio almejado. Tão ou mais importante do que o pagamento de contas. “Quando você paga a si mesmo em primeiro lugar, o resto é o resto.”
Escolha de parceiros e time
O empreendedor contou que quando era professor de inglês, colocou como meta receber R$ 10 mil de salário. No entanto, ele percebeu que trabalhando sozinho jamais chegaria nisso. Era preciso ganhar escala. “Pergunte a si mesmo: o que precisa fazer para ganhar escala no negócio? Se ele todo depende só de você, não vai muito longe.”
Para escolher o parceiro de negócios ideal, o empreendedor diz que é preciso sempre equilibrar as necessidades e desejos um do outro, antes de fechar qualquer parceria. “Nunca entre em uma relação comercial em que o único a perder é você, pois você vai perder”. Para formar times de sucesso, ele endossa a cartilha do empreendedorismo: treinamento constante, motivação, saber delegar, acompanhar processos e comemorar resultados.
Para encerrar o painel, Wizard falou sobre o trabalho que tem feito para ajudar as famílias venezuelanas que cruzaram a fronteira em Roraima para fugir da crise. Ele convidou cada um dos dois mil participantes do evento a adotar uma família, ou gerar empregos.
Negócios
Antes do painel, Wizard conversou com Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre a expansão das marcas Pizza Hut, Frango Assado e KFC, pertencentes ao grupo International Meal Company (IMC) que teve a fusão com a MultiQRS, de WIzard, anunciada recentemente.
Ele confirmou que as unidades dos restaurantes Viena, também do grupo, que apresentam baixa performance deverão ser convertidas em KFC e Pizza Hut, mas não sabe precisar ainda quantas devem passar pelo processo.
A rede Frango Assado deve receber atenção especial do empreendedor, por apresentar oportunidade de expansão e um mercado ainda pouco explorado, composto por estradas e rodovias. “Nós entendemos que o mercado de fast food nesses locais apresenta muitas oportunidades, e a Frango Assado oferce segurança, variedade, localização e boa iluminação. É tudo que o viajante procura em um restaurante de estrada.”
Recent Comments