O sucesso acontece quando a preparação encontra uma oportunidade

 

Empreendedor social e empresário. Autor dos livros ‘Desperte o Milionário que Há em Você’, ‘Sonhos não têm limite’ e ‘Meu maior Empreendimento’

CONHEÇA CARLOS WIZARD

Carlos Wizard Martins é empresário, empreendedor social, professor, escritor e fundador do projeto social Brasil do Bem. Nascido em Curitiba (PR), começou a sua trajetória de sucesso ao fundar, em 1987, a Wizard – que mais tarde se tornaria a maior rede de escolas de idiomas do mundo, vendida em 2013 para o grupo britânico Pearson por US$ 750 milhões, na maior transação do setor educacional realizada até então no Brasil.

Atualmente Carlos W. Martins tem investimentos em diversos setores, como alimentação, varejo, tecnologia, logística e imóveis, entre outros. Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é considerado um dos principais empresários do Brasil, mas desde 2018 dedica 100% de seu tempo atuando como ‘empreendedor social’.

Naquela ano, ao lado de sua esposa Vânia Martins, Wizard se transferiu para a cidade de Boa Vista, em Roraima, onde criou o projeto Brasil do Bem, que mudou a vida de mais de 12 mil refugiados venezuelanos que chegaram ao país em busca de socorro, fugindo da fome, da miséria e da crise humanitária que afeta o país vizinho.

Após 20 meses dedicados ao projeto, Carlos Wizard retornou para Campinas, onde mora, e iniciou a organização de um movimento nacional com mais de 10 mil médicos que defendem o tratamento precoce da Covid-19.

Carlos Wizard é escritor, autor do best seller Desperte o Milionário que Há em Você, publicado no Brasil, Europa, Estados Unidos e China. É coautor do livro Sonhos Não Têm Limites; do livro Do Zero ao Milhão (Editora Buzz). Sua última obra, lançada em 2020, é o livro Meu maior Empreendimento, onde conta a sua trajetória com o projeto Brasil do Bem.

Professor por natureza, Carlos Wizard continua transmitindo suas práticas de gestão por meio de palestras no Brasil e exterior.

Projeto Brasil do Bem 

Sobre o projeto

O Brasil do Bem é uma iniciativa liderada por Carlos Wizard com o objetivo de convidar líderes empresariais, comunitários e religiosos, além da sociedade civil, a contribuir com as mais diversas causas sociais (refugiados venezuelanos, pandemia do Covid-19, entre outros).

O projeto teve início em 2018, com o acolhimento de famílias venezuelanas que chegaram ao Brasil fugindo da fome, da miséria e da crise humanitária que afeta o país vizinho. Por meio dele, foram criadas oportunidades para que mais de 12 mil pessoas pudessem reconstruir suas vidas em outras cidades e estados brasileiros, tendo acesso a moradia, alimentação, saúde, emprego e renda.

 

Graças a uma parceria firmada com as três principais empresas aéreas do Brasil, o transporte das famílias foi feito a custo zero para qualquer parte do Brasil. O projeto conta com uma central de atendimento para  qual as pessoas interessadas em ajudar possam contatar o projeto com uma oferta de trabalho ou acolhimento de uma família.

Neste programa, também foi criado um grupo de apoio chamado Ninos de Valor, voltado para crianças refugiadas portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Trata-se de um trabalho voluntário e gratuito que atende quase 100 famílias venezuelanas em 10 estados do Brasil.

A terapeuta Amanda Vilela trabalha com terapias e óleos essenciais que estimulam o desenvolvimento cognitivo das crianças.  As crianças recebem acompanhamento semanal online sob a supervisão de um dos pais.

Facebook

Videos

Livros

Desperte o Milionário que Há em Você

Sonhos não tem limites

Meu Maior Empreendimento

Save Refugees

UM PRESENTE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Receba gratuitamente o livro – “Como Manter Uma Família Feliz”

Últimas Notícias

A lista de Wizard

A lista de Wizard

O bilionário brasileiro que construiu um império com escolas de idiomas, lanchonetes fast food e rede de produtos naturais vive na fronteira com a Venezuela para salvar refugiados da miséria e do desemprego. DINHEIRO acompanhou seu trabalho humanitário em Roraima Hugo...

Como contratar uma palestra

CONTATO PARA IMPRENSA

INK COMUNICAÇÃO


Raul Fagundes Neto: [email protected]
Fernando Marchi: [email protected]
Ana Cunha: [email protected]

(11) 3817 – 2131

REDES SOCIAIS